Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

Para o cultivo em estufas é necessário conhecer bem as espécies que serão cultivadas, além de entender todo o contexto do ambiente de implantação da estrutura, como localização, luminosidade, temperaturas e possíveis desastres ambientais como chuvas ou ventos fortes.

Confira o texto abaixo para saber mais sobre o tema!

 

Vantagens de estufas agrícolas na agricultura

A maior incidência de luz solar e a maior temperatura melhoram os processos fotossintéticos da planta, ajudando no crescimento e produção. Sendo assim, o uso de estufas permite o controle desses agentes climáticos e protegem as plantas de pássaros e insetos.

Segundo o Instituto Agronômico, o cultivo de hortaliças em estufas é de grande vantagem para o produtor, pois, no verão as chuvas danificam as plantas e são mais fáceis de aparecer doenças e no frio, os ventos acabam prolongando o ciclo de crescimento.

Assim, o cultivo de plantas em estufas, melhora a produtividade, assegura a qualidade e agrega valor a produção agrícola. Além de possibilitar que os produtores ofereçam ao mercado os itens mesmo na entressafra, época em que o desenvolvimento dos cultivos ao ar livre é prejudicado.

 

Importância de conhecer o ambiente de implantação da estrutura

A luz é um dos principais fatores que limita o rendimento das espécies das plantas. No interior das estufas o revestimento pode reduzir a radiação solar incidente no interior do ambiente protegido com relação ao meio externo.

Também temos a temperatura, com influência direta sob processos fisiológicos dos vegetais, e em regiões frias as estufas são utilizadas para manter ambiente de cultivo aquecido.

            Esta prática pode atender a demanda de pequenos, médios e grandes produtores, pois, viabiliza o cultivo de plantas em áreas com condições climáticas desfavoráveis, melhoram a produtividade, assegura a qualidade da colheita, permite o cultivo em períodos de entressafras e agregam valor a produção agrícola.

 

Conclusão

            A Plantfort produz uma diversidade de estufas ideais para todos os tipos de plantações e para se obter um cultivo saudável durante o ano todo.

Agora que você já sabe mais sobre a importância dos cuidados de estufas agrícolas, venha para a Plantfort conhecer nossos produtos e serviços e escolha a estufa que mais combina com você e que melhor se adapte à sua plantação.

 

Solicite já seu orçamento. Será um prazer te atender!