Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

A adoção de estufas agrícolas, com sistemas de ventilação natural agregadas às estruturas, mostra que o abortamento de flores em diversas produções, reduz de forma muito satisfatória. Confira o texto abaixo para saber mais sobre o tema!

 

Produção em estufas agrícolas

A produção em estufas agrícolas, aumentou seu crescimento em 400% nas duas últimas décadas. Esse tipo de produção se tornou muito mais acessível devido a custos e confiança, o que sinalizou a vontade de produtores testarem o cultivo ao ar livre, para ambientes protegidos, pois, assim, podem ter a certeza de um cultivo com segurança, praticidade e bons frutos.

 

Ventilação e massa de ar interno das estufas agrícolas

O tempo focado no acompanhamento de produções em estufas agrícolas, em várias regiões do Brasil, mostrou que o abortamento de flores em algumas produções, reduzia de forma muito satisfatória, quando a estufa agrícola tinha um maior volume de ar e também ventilação natural constante.

 

Esse estudo levou a adoção de estufas com sistemas de ventilação natural agregadas às estruturas, sendo que o recurso mais usado é o modelo de estufa Zenital, que segue em toda extensão da estufa. Isso possibilita a troca de ar constantemente, pois, o ar quente sobe e sai por essas aberturas, forçando a entrada de ar fresco pelas laterais.

 

Conclusão

A Plantfort produz estufas de diversos tipos e, também, as de modelo Zenital, ideais para melhor controle da temperatura em estufas que precisam de fechamentos laterais com telas mais vedadas como antiafídeo ou locais muito quentes.

 

Agora que você já sabe mais sobre a importância da ventilação dentro de estufas agrícolas, venha para a Plantfort conhecer nossos produtos e serviços e escolha a estufa que mais combina com você e que melhor se adapte à sua plantação.

 

Solicite já seu orçamento. Será um prazer te atender!