\n\n

Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

O alho é um ingrediente indispensável em muitas receitas que consumimos, mas você sabe quando e como plantar? Confira no texto abaixo que a gente te explica!

 

Como ter uma boa colheita?

Sabemos que para uma boa colheita, é necessário se planejar no tempo e da forma correta e para oferecer mais segurança e assegurar boas safras, o cultivo protegido com estufas agrícolas é a melhor opção.

            A Plantfort oferece estufas bem planejadas com materiais de qualidade, favorecendo a produção constante e com excelência. Este recurso, ajuda a regular a incidência de luz solar, temperatura ambiente e umidade, de acordo com as necessidades de cada cultivo, fazendo, assim, com que as plantas cresçam mais saudáveis e exuberantes.

 

Colheita do alho

            Você sabia que o alho deve ser colhido quando dois terços das folhas estiverem secas e amareladas? Isso acontece somente de três a nove meses após o plantio. Também existe a necessidade de deixar o alho descansar ao Sol por cinco dias e na sombra, entre 20 e 50 dias, até que a planta seque da forma correta.

            Para saber a hora de interromper esse descanso, basta olhar se as ramas estão com aparência seca e coloração amarela e quando a casca branca se desprender com facilidade. Já tinha ouvido falar dessa regra?

           

Tipos de alho para cultivo

O alho possui muitas vantagens para ser cultivado em casa, como exemplo, sua adaptabilidade, facilitando a produção e consumo. Conheça, abaixo, alguns tipos existentes e como diferenciá-los.

 

  1. Alho nobre roxo: o mais comum no mercado e nas feiras, possui bulbilho de coloração roxa.
  2. Alho semi-nobre ou tropical: modelo mais rústico e menos atrativo para os consumidores.

 

Benefícios da plantação do alho

O alho é um ingrediente que pode ser usado em quase todas as receitas no nosso dia a dia, por isso, conheça alguns benefícios que a plantação do alho traz para a sua rotina.

 

  • Rico em vitaminas e minerais, prevenindo doenças e inflamações;
  • Auxilia na perda de peso, ajudando a controlar os níveis de colesterol;
  • Melhora o controle da pressão arterial.

 

Agora que você já sabe mais sobre o alho e seu cultivo, venha para a Plantfort conhecer nossos modelos de estufas bem planejadas e dar início à sua própria plantação!