Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

Muitos produtores já conhecem a Piscicultura e seus benefícios, mas se você ainda não sabe do que se trata, não se preocupe, nós vamos te explicar!

O que é Piscicultura?

A Piscicultura é um setor da aquicultura direcionado para a criação de peixes em cativeiro, seja em cultivo marinho ou água doce (mais comum). É uma atividade relativamente simples e vantajosa, pois utiliza pouca mão de obra e também permite outras atividades na propriedade, como agropecuária, com medidas que podem ser integradas e benéficas a todas essas atividades, proporcionando mais lucro aos produtores rurais.

Cuidados necessários na Piscicultura

A criação de peixes em cativeiro requer algumas medidas fundamentais para garantir alta produtividade e melhor qualidade do pescado, além de prevenir diversas doenças que podem prejudicar a produção.

 

Entre essas medidas, podemos destacar a importância do controle da qualidade, temperatura e oxigenação da água dos tanques de criação, a topografia do local, o tipo de solo do tanque, os métodos de criação, as formas de reprodução, condições climáticas, alimentação, entre outros fatores que podem fazer toda a diferença na produtividade.


Benefícios do cultivo protegido na Piscicultura

Além de aumentar a produtividade de peixes, as estufas para cultivo protegido proporcionam uma melhor qualidade do pescado e previnem diversas doenças!

 

Outras grandes vantagens das estufas para Piscicultura são:

- Maior controle da temperatura do ambiente e da água dos tanques;

- Maior rentabilidade, devido ao aumento da produtividade;

- Possibilidade de desenvolver outras atividades no mesmo local, como plantação e criação de gado;

- Proteção contra mudanças climáticas.

 

Agora que você já sabe o que é Piscicultura e os benefícios do cultivo protegido para essa atividade altamente lucrativa, conheça as estufas para criação de peixes da Plantfort!