Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

As técnicas de cultivo protegido, que utilizam estufas especialmente projetadas para atender às necessidades de cada espécie a ser produzida, têm se tornado cada vez mais populares no Brasil. Mais e mais produtores estão aproveitando os benefícios dessa forma de cultivo de hortaliças em escala comercial, e o cenário econômico brasileiro tem favorecido isso. O Brasil já é líder em cultivo protegido na América Latina, mas pode crescer ainda mais!

Um dos fatores que aumentaram o uso de estufas para plantio protegido no Brasil é a estabilidade do agronegócio, um dos poucos setores que não pararam por conta da pendemia de Covid-19. Além disso, a valorização do dólar aumentou os custos dos insumos, enquanto os custos repassados ​​aos produtores finais não mudaram. Com isso, o faturamento do produtor aumentou e as perdas diminuíram.

Destaque em Estufas na América Latina

O Brasil desempenha um papel importante no uso de estufas no agronegócio, com produtores de todo o território adotando o cultivo protegido. Mas mesmo sendo líder do setor na América do Sul, a produção em estufa ainda está relacionada ao consumo interno, ou seja, ainda há espaço para essa modalidade de plantio expandir.

Pensando nisso, a Plantfort tem investido cada vez mais em tecnologia para criar e desenvolver estufas que atendam todas as necessidades dos produtores. Confira o portfólio completo de estufas para plantio protegido em nosso site e solicite um orçamento!