Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

E o cultivo em estufas é ideal para proteger o seu plantio durante esta estação.

A estação mais fria do ano bate à nossa porta no próximo dia 21 e vai até o dia 22 de setembro.  Mais precisamente, a estação mais elegante e charmosa do ano para a maioria das pessoas chega às 06h04 da manhã de uma terça-feira pelo horário de Brasília.

O outono e o inverno são estações um pouco mais críticas para algumas lavouras, já que as baixas temperaturas afetam diretamente o metabolismo das plantas, prejudicando a sua produção. Alguns cultivares como as hortaliças se adaptam muito bem a essa época mais gelada do ano, uma vez que as chuvas são mais escassas, a umidade relativa do ar, também, fica em índices bem mais baixos e o frio acaba retardando o ciclo de vida de doenças e pragas.

Independente do seu plantio, a exposição dele às intempéries da natureza quanto à variação  climática pode gerar danos à produção durante o desenvolvimento vegetativo e estádio reprodutivo.

É por isso que o cultivo protegido, com estufas Plantfort, é a maneira ideal para que a sua produtividade e qualidade dos seus produtos continuem em alta o ano todo!

Ainda tem dúvidas sobre o cultivo em estufas nessa época? Veja alguns benefícios que a Plantfort mostra pra você!

Com a chegada do inverno é natural que o nosso corpo peça mais proteção, não só nas roupas, mas, também, nosso organismo pede por alimentos mais calóricos e por isso sentimos mais vontade de comer mais carboidratos e comidas mais quentinhas, por assim dizer.

Com a agricultura não é diferente. Muitos cultivares precisam de cuidados especiais nessa época do ano e, para muitos deles, mais sensíveis aos ventos frios, geadas e temperaturas extremas, o ambiente protegido forma a atmosfera ideal para que ele cresça e se reproduza de forma saudável, mantendo a alta produtividade e lucratividade para o produtor rural como em qualquer época do ano.

Os benefícios de cultivar em uma estufa Plantfort vai conquistar você e seu cultivar! Veja:

  • As estufas ajudam e proteger cultivares, como as flores e frutas das temperaturas mais baixas de regiões mais frias;
  • Com as estufas dá pra fazer um sistema de aquecimento e, também, direcionar a luminosidade, garantindo a temperatura ideal para o cultivar;
  • O sistema de plantio em estufas funciona como uma barreira contra insetos, facilitando o controle de pragas e doenças;
  • Com o plantio em estufas fica reduzido o uso de recursos como água, fertilizantes e defensivos agrícolas, tornando o cultivo protegido mais eficiente.

A Plantfort tem vários modelos de estufas à disposição para atender a necessidade do seu cultivar o do tamanho do seu espaço. Contamos com uma equipe especializada com mais de 25 anos no mercado construindo estufas de alto padrão, tecnologia e qualidade.

Entre em contato conosco!