Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

Benefícios e vantagem desse tipo de cultivo

Não é de hoje que sabemos que as mudanças climáticas vêm acontecendo e sendo sentidas por todos nós e não é diferente com as plantações. Cultivares em ambiente desprotegido podem sofrer, e muito, com as intempéries do tempo.

Em se tratando de agricultura orgânica, ou seja, sem adição de defensivos químicos agrícolas na produção das plantações, fica praticamente impossível garantir qualidade, alta produtividade e segurança para o plantio.

Com a alta demanda pela sociedade por produtos mais saudáveis, livre de agrotóxicos, os produtos orgânicos despontaram como grande solução para suprir essa procura e pra nós, da Plantfort, um nicho de grande importância, já que a nossa especialidade é fornecer estufas que atendam a demanda desse setor, estabelecendo um sistema de cultivo protegido, produzindo alimentos orgânicos de qualidade.


No ambiente protegido tudo tem um sabor diferente

O plantio em estufas não envolve somente a proteção do cultivar ali exposto, mas também, existe uma interferência direta com o ambiente em que está inserido. Nele, é possível o controle das variações climáticas como temperatura, umidade do ar, radiação solar e vento. Tudo isso garante excelentes resultados para o cultivo: culturas sadias, ciclo menor de produção, variedade de plantas na mesma estufa e alimentos orgânicas prontos para o consumo.

Em tempos onde se fala muito em sustentabilidade e consumo consciente dos alimentos, o plantio em ambiente protegido é a alternativa ideal, onde se pode selecionar bem os alimentos a serem produzidos, cuidando do que se consome e o melhor, de forma orgânica. É, sem dúvida, sinônimo de benefício à saúde e ao meio ambiente.

Uma vida mais saudável pra você!


Produzindo orgânicos em todas as estações

Oferecer para o consumidor produtos sazonais orgânicos é um dos grandes desafios para os agricultores nacionais. Por exemplo, frutas que são de inverno como: uva, morango e maracujá, entre outras e que são consumidas o ano todo.

Como conseguir suprir esse mercado?

As estufas agrícolas são a solução ideal para que o produtor possa fornecer produtos orgânicos altamente saudáveis e com a possibilidade de produzir durante todo o ano, independente da variação climática.

Relacionar o cultivo protegido à produção orgânica é um grande passo, um investimento com retorno garantido em pouco tempo, seja financeiro ou produtivo e, ainda, a economia com defensivos químicos, adubos orgânicos e com água também. Com isso, as plantas acabam precisando de menor quantidade de nutrientes, já que seu próprio substrato fornece o necessário pra que ela cresça sem deficiências por falta ou excesso de elementos no solo.

Não importa qual seja o seu cultivo, a Plantfort tem o modelo de estufa e os insumos ideais para proteger o seu cultivar de ventos, chuvas, raios UV e, também, de pragas.

Entre em contato conosco e saiba mais

Estamos esperando por você!