Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

Quem não gostaria de ter alimentos como hortaliças, frutas e legumes sempre fresquinhos em casa não é mesmo?

Durante a pandemia de Covid-19, quando ficamos no auge do isolamento, muitas pessoas procuram o que aprender, o que conhecer ou no que se aperfeiçoar. Pra algumas foi como uma válvula de escape aprender a mexer na terra e plantar. Pra outras, virou um modo de vida, uma atividade terapêutica.

Seja qual for a inspiração, nesse mesmo período, nós da Plantfort também pensamos: porque não oferecer mini estufas para abraçar esses pequenos projetos e quem sabe, levá-los a outro patamar de cultivo.

Vamos começar o plantio?

Não é porque a sua mini estufa está no quintal de casa, digamos, é que não são necessários alguns cuidados essenciais para que suas hortaliças, frutas e legumes cresçam saudáveis para o consumo e você possa extrair o máximo desempenho do seu ambiente protegido. Para isso, vamos considerar alguns fatores:

Local É importante avaliar o terreno onde vai ser instalada a mini estufa, mesmo sendo em um espaço pequeno. Fique atento a ocorrência de chuva, incidência de sol e aos ventos que atingem o ambiente.

Ventilação – A ventilação dentro da sua mini estufa é fundamental pra não criar um ambiente muito úmido e favorecer o aparecimento de fungos no seu cultivo, por exemplo. Aberturas laterais podem ser a solução para equilibrar o clima.

Água – Como a sua mini estufa pode comportar diversos tipos de cultivo, mas em um espaço reduzido, não é necessário ter um sistema de irrigação complexo, mas é claro, que a devida rega para cada cultivo, é primordial para cada cultura. 

No ambiente protegido tudo tem um sabor especial

Como todos nós sabemos, o ambiente protegido possibilita o controle das variações  climáticas como temperatura, umidade do ar, radiação solar e vento. Tudo isso garante excelentes resultados para o cultivo: culturas sadias, ciclo menor de produção, variedade de plantas na mesma estufa e alimentos orgânicas prontos para o consumo.

Em tempos onde se fala muito em sustentabilidade e consumo consciente dos alimentos, essa alternativa de cultivar em uma mini estufa, podendo selecionar bem os alimentos a serem produzidos e cuidando de perto do que consome, é, sem dúvida, sinônimo de benefício à saúde e ao meio ambiente.

Uma vida mais saudável colhida por você!

No melhor estilo faça você mesmo

As mini estufas Plantfort você mesmo pode montar! Nós a adaptamos e personalizamos para o tamanho ideal da sua necessidade e espaço. Contamos com engenheiros e técnicos especializados em oferecer estruturas e insumos de alta qualidade para o seu cultivo.

Entre em contato conosco, estamos esperando por você!