HISTÓRIA DAS ESTUFAS AGRÍCOLAS PEQUENAS E OPÇÕES ATUAIS
Historicamente, os romanos foram os pioneiros na utilização de estufas. Conta-se que o imperador Tibério fazia questão de consumir, diariamente, um vegetal semelhante ao pepino. Para satisfazer o desejo do imperador, procuraram formas de manter o cultivo e colheita durante todo o ano. Assim foram concebidas as primeiras formas de estufas. Os italianos, em meados do século XIII, passaram a construir versões mais modernas de estufas (conhecidas como jardins botânicos) para cultivar plantas tropicais obtidas em suas viagens. Eram feitas de madeira, pedras ou tijolos, construídas a partir de paredes viradas ao sul. Devido a impostos sobre o vidro, na época, muito pouco vidro foi utilizado. Após a queda do imposto, no século XIX, o uso do vidro foi mais difundido. Como pode ser observado, o cultivo particular ou corporativo tem contado com estufas há muito tempo.
Mesmo não sendo a atividade fim que estimulou a adoção das estufas, atualmente, elas são alternativas economicamente viáveis para aumentar a produtividade agrícola em todo o país, possibilitando o cultivo em áreas inóspitas e maior controle sobre a safra.
A Plantfort Estufas Agrícolas está presente em diversos projetos de Estufas Agrícolas Pequenas ou maiores extensões. Confeccionadas em aço carbono galvanizado, com arcos treliçados empregando maior resistência e com dimensões de arcos que variam de 6.4 m à 10m, é possível atender diversos projetos de cultivo protegido. O objetivo da Plantfort é levar suas soluções inovadoras a agricultores de qualquer porte, do microempreendedor às grandes cooperativas.
SEJAM ESTUFAS AGRÍCOLAS PEQUENAS, MÉDIAS OU GRANDES, A PLANTFORT TEM A SOLUÇÃO IDEAL PARA SUA NECESSIDADE
Dependendo da área disponível para plantio, muitos projetos requerem Estufas Agrícolas Pequenas, mas com a experiência e know-how da Plantfort Estufas Agrícolas Pequenas, o espaço pode ser otimizado e soluções inteligentes aproveitam cada centímetro cúbico a fim de maximizar a produtividade e os ganhos do produtor.
O custo benefício das estruturas de Estufas Agrícolas Pequenas da Plantfort são tão atraentes que têm sido aproveitadas em:
- Jardins corporativos;
- Floriculturas;
- Orquidários particulares e de exposição;
- Cultivo de mudas diversas;
- Garagens;
- Dentre outras aplicações.
Vale à pena conhecer também as Estufas Agrícolas Pequenas Econômicas da Plantfort. Soluções práticas e que cabem até nos orçamentos mais restritos.
A Plantfort está localizada em São Carlos/SP, mas atende projetos em todo o Brasil.