Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

AS ESTUFAS AGRÍCOLAS PARA TOMATE PROTEGEM O CULTIVO

Embora o tomate seja considerado um legume pelo público em geral, na verdade é um fruto, já que é o produto do desenvolvimento do ovário e da flor, após a fecundação. Ainda assim, pertence à mesma família da batata inglesa, berinjela, pimentões, e outras espécies (comestíveis ou não).

Os cuidados na plantação de tomate são variados, fatores ambientais como luminosidade, umidade, vento e riscos de ataques de pragas prejudicam colheitas ao redor de todo o Brasil.

As estufas agrícolas para tomate são estruturas de proteção que facilitam o cultivo, protegendo contra fatores de risco, que incluem pragas e intempéries.

Como estruturas de controle, as estufas permitem que o agricultor possa direcionar adequadamente os cuidados a plantação, realizando medidas que facilitem a luminosidade ideal para a espécie, a hidratação perfeita e o trabalho de manuseio.

E é aqui que entra todo o conhecimento e experiência da Plantfort Estufas Agrícolas para Tomate.

SAIBA COMO AS ESTUFAS AGRÍCOLAS PARA TOMATE, DA PLANTFORT, PODEM AJUDAR EM SEU CULTIVO

As Estufas Agrícolas para Tomate são construídas em aço carbono (galvanizadas a fogo) e alumínio. Utilizam arcos treliçados (reforço extra) em medidas a escolher - 6.4m, 7m, 8m e 10m -, de modo a cobrir todo o espaço previsto para plantio. As Estufas Agrícolas para Tomate da Plantfort usam a tecnologia em benefício de seu cultivo protegido e as vantagens são inúmeras:

  • Protegem contra pragas, insetos, intempéries de alta intensidade;
  • Ajudam ajustar o nível de radiação, temperatura, gás carbônico e umidade relativa do ar;
  • Redução no consumo de água, que é utilizada com mais eficiência, podendo aproveitar melhor os nutrientes;
  • Maiores arcos para um volume maior de ar, logo, melhor controle climático;
  • Entre outras vantagens em relação ao cultivo em campo aberto.

Apesar do tomateiro não ser sensível ao fotoperíodo (duração do dia em relação à noite), as Estufas Agrícolas para Tomate mantém um controle adequado da luminosidade.

Como pode-se perceber, a Plantfort Estufas Agrícolas investe muito em conhecimento para fornecer estruturas de Estufas Agrícolas para Tomate que ajudem na produtividade e qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor final. Tenha a Plantfort Estufas Agrícolas como a parceira ideal em Estufas Agrícolas para Tomate.

Para saber mais sobre Estufas agrícolas para tomate

Ligue para 16 99183-0506 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.