Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

BENEFÍCIOS DA PRODUÇÃO EM ESTUFAS AGRÍCOLAS PARA HIDROPONIA

A hidroponia é uma técnica de cultivo de plantas sem o uso de solo. As raízes das plantas ficam submersas em uma água enriquecida. Para alimentar as plantas, é são colocados nutrientes e fertilizantes na água, em forma de sais.

Arroz, alface, morango, pimentão, repolho e tomate são alguns exemplos de vegetais que se adaptam muito bem a esse método de cultivo. Para ter uma produtividade ainda maior, foram desenvolvidas estufas agrícolas para hidroponia.

As estufas agrícolas para hidroponia aliam os benefícios da agricultura protegida em estufa com o método da hidroponia. As estufas servem para acumular e manter calor no seu interior, geralmente obtido por meio da luz solar. As estufas agrícolas para hidroponia também apresentam outras vantagens, como:

  • proteção contra pragas como borboletas e gafanhotos, reduzindo uso de agrotóxicos;
  • proteção contra variações climáticas como ventanias, calor excessivo e tempestades;
  • entrada controlada de luz graças à cobertura semitransparente;
  • impedir que as plantas tenham contato direto com a luz solar;
  • aumentar a resistência das plantas.

Desta forma, os vegetais gerados nas estufas agrícolas para hidroponia apresentam uma qualidade superior aos mesmos gerados em solo, e aumentam a produtividade do agricultor. Como são feitos em condições controladas, a produção é garantida no ano todo.

O trabalho realizado em estufas agrícolas para hidroponia consomem menos água do que plantações comuns. Também é uma estação de trabalho que permite maior higienização e controle em todas as etapas produtivas.

EMPRESA ESPECIALIZADA NA FABRICAÇÃO DE ESTUFAS AGRÍCOLAS PARA HIDROPONIA

Há mais de duas décadas em atividades, a Plantfort Estufas Agrícolas tem como principal objetivo oferecer produtos que aumentem a produtividade do agricultor.  

A fabricação de estufas agrícolas para hidroponia pode ser feita em diversos tamanhos, com arcos de 6,4m, 7m, 8m ou 10m. São utilizados materiais resistentes às variações do clima, para assegurar máxima usabilidade e durabilidade da estufa: aço inoxidável galvanizado nas estruturas, plásticas nacionais e importados na cobertura e telas com linha monofilamento nas laterais.

A empresa realiza atendimentos em todo o território nacional. Para facilitar a negociação, uma das opções de pagamento é por meio de financiamento pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Para saber mais sobre Estufas agrícolas para hidroponia

Ligue para 16 99183-0506 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.