Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

A IMPORTÂNCIA DAS ESTUFAS AGRÍCOLAS DE PIMENTÃO DA PLANTFORT

O pimentão está entre as dez hortaliças mais importantes de São Paulo segundo dados do IBGE (2011), a produção de 130.751t, numa área cultivada de 2.604 se distribui principalmente entre os municípios de Mogi das Cruzes, Sorocaba, Itapetininga, Mogi Mirim, São João da Boa Vista e Presidente Prudente. Em termos de regiões brasileiras, os dados do Censo Agropecuário de 2006 mostram a seguinte colocação na produção:

  • Sudeste – 48,55%;
  • Nordeste – 31,27%;
  • Sul – 14,55%;
  • Centro-Oeste – 4,81%;
  • Norte – 0,82%;

A Plantfort disponibiliza suas Estufas Agrícolas de Pimentão para todo o território nacional na tentativa de ajudar a equilibrar esse quadro. O uso de Estufas Agrícolas de Pimentão para seu cultivo ajuda criar ambientes propícios mesmo em territórios inóspitos. Os engenheiros e técnicos da Plantfort tem o conhecimento necessário para ajudar o agricultor a instalar um projeto de cultivo protegido em Estufas Agrícolas de Pimentão.

As estufas agrícolas de pimentão são ambientes controlados, feitas em estruturas de aço galvanizado e alumínio, são cobertas por lonas plásticas que podem ter coloração diferenciada, para melhor controle da radiação solar. As laterais podem conter proteção contra insetos, proporcionando ainda maior segurança no cultivo do pimentão.

VEJA COMO A PLANTFORT PODE AJUDAR COM SUAS ESTUFAS AGRÍCOLAS DE PIMENTÃO

O fruto do pimentão é obtido a partir de uma planta herbácea autógama (autopolinização) com taxa de cruzamento natural de 5 a 30% e grande variedade de formato, cor, tamanho e pungência.

A temperatura (entre 16 e 35 ºC) é o principal fator de seu desenvolvimento, já a intensidade da luz e o fotoperíodo tem pouca ou nenhuma interferência. Assim, as Estufas Agrícolas de Pimentão da Plantfort são projetadas em designs arrojados, levando em consideração as características climáticas da região de instalação, tipo de solo, desníveis de terreno, área útil de cultivo, entre outros elementos para que a haja uma produtividade satisfatória e, consequentemente, o menor tempo de retorno do investimento.

As Estufas Agrícolas de Pimentão da Plantfort Estufas Agrícolas são a melhor alternativa para quem deseja investir nesse nicho de negócio rentável e sustentável com segurança e garantia de sucesso na safra.

Para saber mais sobre Estufas agrícolas de pimentão

Ligue para 16 99183-0506 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.