Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

ESTUFAS AGRÍCOLAS AUXILIAM NO CONTROLE DO CULTIVO

As estufas agrícolas são adequadas para os agricultores e pesquisadores manterem o controle sobre o cultivo, possibilitando proteção e ajuste de fatores ambientais. As estufas são construídas com materiais como aço galvanizado, alumínio e  plástico, fornecendo ao agricultor uma maior proteção da área cultivada, principalmente contra ações externas, como fatores ambientais, pragas e outros riscos.

ESTUFAS AGRÍCOLAS: FUNCIONAMENTO

As estufas agrícolas são ideais para proteger a plantação contra ameaças externas, também mantém a temperatura interna controlada, com o devido ajuste da radiação solar no espaço da estufa.

Essas estufas contam com materiais transparentes, que possibilitam a entrada de quase toda a luz solar, aquecendo o solo da estufa, gerando radiação infravermelha. Essa radiação é responsável por aquecer o ar das camadas inferiores da estufa, gerando correntes de convecção, que levam o ar para as camadas superiores. Esse ar quente fica na estufa e não vaza para fora.

Há diversas estufas como:

  • Dente de Serra;
  • De secagem;
  • Ante sala e Afideos;
  • Garden;
  • Horticultura;
  • Com lona azul;
  • Hidroponia;
  • Piscicultura e outras.

A manutenção do calor favorece a fotossíntese e as trocas de gases dos vegetais, fazendo com que o processo de crescimento das plantas se de na forma adequada.

ESTUFAS AGRÍCOLAS: BENEFÍCIOS

As estufas agrícolas, além de proteger a plantação de ambientes externos, também é responsável por proteger as plantas de infestação de pragas, como borboletas, besouros, gafanhotos e outros insetos. Também impede que os ventos entrem, evitando o desgaste das plantas.

Essas estufas permitem a entrada de luz solar controlada, fornecendo às plantas os raios solares necessários para deixá-las lindas. Também mantém a temperatura adequada para uma melhor floração e frutificação.

As plantas depois de ficarem nas estufas agrícolas, podem ser enviadas para o seu ambiente natural: com maior resistência para sobreviver.

PLANTFORT: INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTUFAS AGRÍCOLAS

A Plantfort é uma empresa que está no mercado de indústria e comércio de estufas agrícolas há mais de 20 anos, responsável por fabricar estufas para diversas aplicações, essa empresa conta com profissionais treinados e uniformizados, que seguem as normas técnicas de segurança do trabalho em toda produção e instalação realizada.

Conta ainda com engenheiros qualificados, que executam e tiram dúvidas referente aos projetos das estufas, trazendo mais informações sobre estufas agrícolas.

Para saber mais sobre Estufas agrícolas

Ligue para 16 99183-0506 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.