Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

ESTUFA PARA CULTIVO HIDROPÔNICO A MELHOR OPÇÃO EM CULTIVO PROTEGIDO

Há mais de 20 anos a Plantfort é a melhor opção em estufa para cultivo hidropônico, com tecnologia e soluções desenvolvidas através de toda a sua experiência de mercado, a empresa tem a melhor opção de estufa para cada agricultor que deseja aplicar o cultivo hidropônico.

estufa para cultivo hidropônico é uma técnica relativamente antiga, que consiste em um sistema de cultivo dentro de estufas sem o uso de solo. A produção dentro de uma estufa para cultivo hidropônico acontece por meio do fornecimento de água enriquecida com solução nutritiva. Nela são encontrados os elementos necessários como:

  • Nitrogênio;
  • Potássio;
  • Fósforo;
  • Magnésio;
  • Outros.

Tudo dissolvido na forma sais.

VEJA COMO FUNCIONA UMA ESTUFA PARA CULTIVO HIDROPÔNICO

As plantas cultivadas dentro de uma estufa para cultivo hidropônico devem ser alocadas em um perfil específico, 80 cm acima do solo. Nesse espaço circula uma solução nutritiva composta por água pura e nutrientes dissolvidos de forma balanceada. Essas soluções variam de acordo com a necessidade de cada espécie de vegetal.

O produto cultivado em uma estufa para cultivo hidropônico possui uma qualidade considerada superior por muitos e com total aproveitamento da safra. Isso acontece, porque seu cultivo ocorre dentro de uma estufa protegida e limpa, livre de variações do clima, dos insetos, animais e outros parasitas que vivem no solo.

Atualmente pode se cultivar praticamente tudo dentro de uma estufa para cultivo hidropônico. A alface é a mais comum, mas também é possível plantar brócolis, feijão-vagem, repolho, couve, salsa, melão, agrião, pepino, berinjela, pimentão, tomate, arroz, morango, forrageiras para alimentação animal, plantas ornamentais, entre outras espécies.

VANTAGENS DO CULTIVO HIDROPÔNICO

Quando se faz o cultivo dentro de uma estufa para cultivo hidropônico, as principais vantagens para o consumidor são:

  • As plantas não entram em contato com os contaminantes do solo como bactérias, fungos, lesmas, insetos e vermes.
  • As plantas são mais saudáveis, pois crescem em ambiente controlado procurando atender as exigências da cultura.
  • Todo produto hidropônico é vendido embalado, não entrando em contato direto com mãos, caixas, caminhões etc.
  • Ataque de pragas e doenças é quase inexistente, diminuindo ou eliminando a aplicação de defensivos.
  • Pela embalagem o consumidor pode identificar: marca, cidade da produção, nome do produtor ou responsável técnico, características do produto e telefone de contato.
  • Os vegetais hidropônicos duram mais na geladeira e fora dela, pois permanecem com a raiz.

A Plantfort fornece a estrutura completa para estufas de cultivo hidropônico, proporcionando o desenvolvimento e instalações adequadas a cada propriedade agrícola e cultivo.

Para saber mais sobre Estufa para cultivo hidropônico

Ligue para 16 99183-0506 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.