Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

ESTUFA PARA CULTIVO DE MORANGOS – O AMBIENTE IDEAL GARANTE A MELHOR COLHEITA

Em razão de sua favorável rentabilidade a cultura de morangos estimula o interesse dos empreendedores rurais, principalmente aqueles de agricultura familiar e que representam a maior parte dos produtores de morangos no Brasil.

O ambiente propício para o desenvolvimento do plantio do morango é o de clima subtropical e temperado, com faixa ideal para a floração e frutificação de 13°C a 26°C.

O fruto deve ser cultivado a pleno sol, porém sem exposição a ventos. Flores e frutos são extremamente sensíveis às geadas, granizos e chuvas intensas.

Por conta dessas peculiaridades, o emprego de estufa para cultivo de morangos é uma excelente alternativa para garantir uma produção saudável e ainda mais lucrativa.

BENEFÍCIOS DO USO DE ESTUFA PARA CULTIVO DE MORANGOS

estufa para cultivo de morangos tem como finalidade abrigar as plantas, protegendo-as de fatores externos prejudiciais ao seu desenvolvimento, tais como: ataques de insetos e pragas e alterações climáticas bruscas ou extremas.

estufa para cultivo de morangos também é capaz de acumular e conter o calor no seu interior. Os raios solares transpassam o vidro ou filme agrícola que cobre a estrutura da estufa de maneira moderada e uniforme, mantendo o calor e a umidade a qualquer hora do dia.

Devido às excelentes condições para o desenvolvimento do morangueiro que a adoção da estufa para cultivo de morangos oferece, várias outras vantagens são ocasionadas, como por exemplo:

  • Eliminação ou redução da utilização de agrotóxicos
  • Estímulo do crescimento
  • Afloração e frutificação melhorada
  • Melhora na qualidade do produto
  • Aumento do número de colheitas

CULTIVO PROTEGIDO COM A PLANTFORT ESTUFAS AGRÍCOLA

Há no mercado uma conceituada empresa especializada em estufa para o cultivo de morangos, trata-se da Plantfort Estufas Agrícolas.

A Plantfort comercializa estufas para diversos tipos de cultivos, confeccionadas em estruturas metal, aço carbono e alumínio galvanizados, materiais tratados para ter maior resistência e durabilidade, assim como proteção contra corrosão. Além de plásticos nacionais e importados para o revestimento adequado da estufa para cultivo de morangos.

Um dos diferenciais da Plantfort é seu empenho para a garantia do sucesso de cada projeto de seus clientes. Para tanto, seus engenheiros estão sempre à disposição para dar o suporte necessário na criação e implantação das melhores soluções para o agricultor.

Para saber mais sobre Estufa para cultivo de morangos

Ligue para 16 99183-0506 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.