Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

ESTUFA PARA CULTIVO DE HORTALIÇAS – BOA SAFRA EM QUALQUER TEMPO

A mudança de hábitos alimentares com maior consumo de hortaliças e produtos orgânicos vem incrementando cada dia mais a demanda por esses produtos, fazendo com que a atividade do cultivo de hortaliças, que sempre foi lucrativa, se torne ainda mais atraente para os empreendedores desse tipo de cultura.

Em circunstâncias ideais, para um bom desempenho, as hortaliças receberiam chuva nos primeiros raios de sol e pouco antes do sol se pôr; estaria exposta ao sol no máximo três horas pela manhã e antes do entardecer; desenvolveria-se sem calor excessivo e com boa umidade, longe de insetos e pragas como formigas, besouros, caracóis, lesmas, lagartas e pulgões.

Entretanto a realidade não é assim, mas também não significa que o cultivo de hortaliças não possa ser protegido.

Para tanto, o empreendedor pode utilizar o recurso da estufa para cultivos de hortaliças.

estufa para cultivo de hortaliças pode reproduzir tais condições para que se obtenha produtos de qualidade com excelente produtividade.

BONS MOTIVOS PARA O EMPREGO DA ESTUFA PARA CULTIVO DE HORTALIÇAS

estufa para cultivo de hortaliças possibilita que a energia radiante, ou seja, os raios solares, atravessem a estrutura de maneira equilibrada e regular durante o dia. Essa energia é guardada para que o calor e a umidade se mantenha durante a noite.

Protegidas pela estufa para cultivo de hortaliças, os vegetais permanecem livres das agressões causadas pelos insetos ou por condições climáticas desfavoráveis.

Um sistema de irrigação automático poderá ser instalado, regulando as regas e otimizando o uso da água.

A qualidade e lucratividade com a utilização da estufa para cultivos de hortaliças é ocasionado pelas seguintes razões:

  • Eliminação do uso de agrotóxicos, suas consequências e custos
  • Otimização do uso da água
  • Crescimento acelerado dos produtos
  • Maior aceitação do mercado, já que são gerados alimentos com mais qualidade e salubridade
  • Aumento do número de safras

Para a implantação de estufa para cultivo de hortaliças, o empreendedor deve buscar uma empresa com experiência no segmento e bem recomendada.

É o caso da Plantfort Estufas Agrícolas, que oferece estufa para cultivo de hortaliças e para vários outros tipos de cultura há mais de 20 anos.

Com a Plantfort Estufas Agrícolas o agricultor conta com expertise e as melhores condições comerciais para construir a estrutura da estufa para cultivo de hortaliças.

Para saber mais sobre Estufa para cultivo de hortaliças

Ligue para 16 99183-0506 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.