Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

COM ALTA DEMANDA DO MERCADO, ESTUFA PARA CULTIVO DE ALFACE É IMPORTANTE PARA O AGRICULTOR

Trabalhando para levar alimentos saudáveis aos lugares com difícil acesso e carentes, a Plantfort Estrutura Agrícolas é especialista quanto ao plantio protegido. A empresa, que tem mais de 20 anos de experiência neste mercado, entende as necessidades do agricultor e por isso, sempre busca formas de se manter atualizada para continuar oferecendo opções de ótima qualidade em estruturas para uma atividade extremamente importante para a economia brasileira. A Plantfort Estruturas Agrícolas trabalha com diversos tipos de estufas e elabora projetos de acordo com a necessidade de cada cliente, desde uma estufa de pequeno porte até mesmo aquelas que vão abrigar grandes produções.

A alface é um dos vegetais mais consumidos por brasileiros. Com a população cada vez mais procurando por maneiras mais saudáveis de se alimentar, a estufa para cultivo de alface se tornou uma ferramenta fundamental para o agricultor. A estufa para cultivo de alface garante que esta verdura chegue com qualidade à mesa de milhares de famílias brasileiras. Um fator bastante importante, é quanto ao caráter econômico. A estufa para cultivo de alface garante ao produtor rural a possibilidade de um negócio bastante rentável e próspero, devido a uma estrutura qualificada para proporcionar o máximo retorno da safra.

VANTAGENS NA UTILIZAÇÃO DA ESTUFA PARA CULTIVO DE ALFACE

Em regiões com temperaturas amenas, por exemplo, o ideal é a utilização da estufa para cultivo de alface. Regiões muito frias ou que passam por um inverno severo, necessitam da estufa para cultivo de alface. Temperaturas muito baixas são altamente prejudiciais para o seu cultivo. Com a estufa para cultivo de alface a temperatura pode ser facilmente controlada e assim, garantir a qualidade da colheita.

Outro fator que o agricultor deve levar em conta na utilização da estufa para cultivo do alface é quanto ao controle de pragas e variáveis climáticas. A estufa para cultivo de alface impede que insetos prejudiquem toda uma colheita e cause prejuízos ao agricultor, garantindo um melhor preço final para toda a cadeia.

Chuvas e ventos fortes também devem ser levados em consideração. O verão, uma época extremamente benéfica para o cultivo da alface, possui fortes chuvas e, muitas vezes, acaba comprometendo toda produção causando sérias perdas financeiras ao produtor rural. Por isso, o produtor rural deve pensar na estufa para cultivo de alface para economizar no longo prazo e produzir com mais qualidade.

Para saber mais sobre Estufa para cultivo de alface

Ligue para 16 99183-0506 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.