Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

ESTUFA HIDROPÔNICA: CULTIVO DE VEGETAIS

estufa hidropônica conta com sistema de cultivo, que não precisa usar o solo. As plantas não crescem fixadas ao chão e sim na água: os nutrientes que as plantas precisam são fornecidos pela água enriquecida, de forma ótima para o seu desenvolvimento e produção. A água potável que é para o consumo humano serve para essa forma de cultivo. Há diversos processos hidropônicos, como floating, aeroponia, NFT ct.

estufa hidropônica também pode ser auxiliada pelo uso de outros substratos: cascalho, areia, vermiculita, perlita e muito mais. Neles são adicionados uma solução nutriente, que contém elementos essenciais para o crescimento da planta.

ESTUFA HIDROPÔNICA: FUNCIONAMENTO E APLICAÇÕES

estufa hidropônica contém plantas cultivadas a 80 cm acima do solo. Nele, circula uma solução nutritiva que é composta por água e nutrientes dissolvidos de forma balanceada, conforme a necessidade de cada espécie. Esses perfis contam com uma sustentação para as plantas, sem a necessidade de pedrinhas ou areia.

Na estufa hidropônica a alface é a mais cultivada, mas pode ser plantado couve, melão, rúcula, brócolis, berinjela, tomate, arroz, morango, feijão-vagem, salsa, repolho, agrião, trigo, pepino, pimentão, forrageiras para alimentação animal, mudas de árvores e plantas ornamentais.

ESTUFA HIDROPÔNICA: VANTAGENS E DESVANTAGENS

estufa hidropônica conta com várias vantagens e desvantagens comparando às formas de cultivo tradicionais.

Vantagens:

  • crescimento mais rápido.
  • maior produtividade.
  • aumento da proteção contra doenças, pragas e insetos nas plantas.
  • economia de água de até 70%.
  • possibilidade de plantio fora de época e rápido retorno econômico.
  • Desvantagens:
  • alto custo inicial do processo.
  • equipamentos mais sofisticados e precisos.
  • dependência de energia elétrica.
  • qualquer falha ou erro de manejo pode acarretar um prejuízo maiornecessário conhecimento técnico e fisiológico.

PLANTFORT: CULTIVO PROTEGIDO

A empresa Plantfort está no mercado há mais de 20 anos. Localizada em São Carlos, SP, precisamente na Rodovia Washington Luiz Km 220, é uma indústria e comércio de estufas agrícolas.

Essa empresa é responsável por fabricar estufas para diversas aplicações. Conta com profissionais treinados e uniformizados, que seguem as normas técnicas de segurança do trabalho e engenheiros qualificados, que executam e tiram dúvidas referente aos projetos das estufas.

Para realizar o desenvolvimento e instalação da estufa hidropônica, a Plantfort conta com toda a sua estrutura que proporciona segurança em projetos de qualidade.

Para saber mais sobre Estufa hidropônica

Ligue para 16 99183-0506 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.