Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

A PLANTFORT TAMBÉM OFERECE ESTRUTURA PARA ESTUFA HIDROPÔNICA

A Hidroponia é uma alternativa ao cultivo tradicional que tem trazido benefícios tanto ao produtor quanto aos consumidor final. Os produtos hidropônicos são, reconhecidos como mais saudáveis e essa, por si só, já é uma forte razão para se investir nesse negócio para atender a um segmento de consumidores. É crescente o número de agricultores que têm preferido utilizar sistemas hidropônicos de cultivo. O que leva ao desenvolvimento de novas técnicas de cultivo, novos recursos e tecnologias que cercam esse mercado.

De olho nessa necessidade, a Plantfort Estufas Agrícolas desenvolveu, há tempos, uma linha de Estrutura para Estufa Hidropônica que vem atendendo esse mercado promissor.

A Estrutura para Estufa Hidropônica compreende desde bancadas especialmente projetadas para favorecer a ergonomia e melhorar o trabalho dos respectivos colaboradores, até a composição total das estufas para hidroponia. O projeto de Estrutura para Estufa Hidropônica da Plantfort Estufas Agrícolas leva em consideração o Sistema Hidropônico a ser adotado:

  • de Pavio (Wick System);
  • de Leito Flutuante;
  • de Sub Irrigação;
  • NTF (Nutrient Film Technique System);
  • de Gotejamento;
  • Aeroponia (horizontal ou vertical);
  • Para exemplificar, vejamos como funciona uma Estrutura para Estufa Hidropônica no Sistema NTF.

ESTRUTURA PARA ESTUFA HIDROPÔNICA NO SISTEMA NTF

Essa técnica, surgida na Inglaterra por volta de 1965, consiste no cultivo da planta em água, mas de modo que seu sistema radicular permaneça dentro uma canaleta em que circula uma solução composta de nutrientes e água. É importante citar que o fluxo da solução nutritiva seja suficiente para passar através das raízes, mas sem exagero, a ponto de submergi-las e causar a falta de oxigenação radicular – podendo comprometer seu desenvolvimento.

Em linhas gerais, a Estrutura para Estufa Hidropônica conta com:

  • Um reservatório para armazenamento da solução nutritiva;
  • O bombeamento da solução para a parte superior da bancada de cultivo;
  • Canais onde são cultivadas as plantas, com dimensões específicas;
  • Coletores que devolverão a Solução não absorvida ao reservatório.

A PLANTFORT TEM SOLUÇÕES INOVADORAS E ECONÔMICAS EM ESTRUTURA PARA ESTUFA HIDROPÔNICA

A Plantfort Estufas Agrícolas, em seus mais de 20 anos de experiência, oferecendo soluções para o cultivo protegido, reúne os melhores engenheiros e técnicos para ajudar agricultores de todo o país a implantarem seus projetos de hidroponia. As Estrutura para Estufa Hidropônica da Plantfort são economicamente viáveis a qualquer porte de empreendimento agrícola.

Para saber mais sobre Estrutura para estufa hidropônica

Ligue para 16 99183-0506 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.