Blog

Aprenda tudo sobre estufas e agronegócio.

ESCOLHENDO A ESTRUTURA PARA ESTUFA ADEQUADA

A partir do momento que a decisão da instalação de uma estufa é tomada, é necessário pesquisar qual o tipo de estrutura para estufa mais adequado para a plantação que será feita.

Existem diversos modelos de estrutura para estufa, cada um possui vantagens específicas, tanto em termos de funcionalidades e recursos, como em processo de instalação e custo.

Nesse momento, é importante contar com uma empresa qualificada na área, como a Plantfort, que pode conduzir a escolha do melhor tipo de estrutura para a estufa que será instalada.

INFORMAÇÕES CLIMÁTICAS E A ESCOLHA DO LOCAL PARA A ESTRUTURA PARA ESTUFA

A escolha do local para colocar a estrutura para estufa é muito importante. Primeiramente, deve-se avaliar se o lugar é apropriado, de modo que se evite a infestação de pragas e outros problemas que prejudiquem a plantação. Também é preciso se preocupar com os aspectos de localização, como: topografia, latitude, altitude e orientação quanto à insolação.

As informações climáticas da região também são necessárias, antes de instalar uma estrutura para estufa. Para isso, pode-se contratar serviços de profissionais qualificados, como os engenheiros agrícolas e agrônomos da Plantfort, capacitados para orientar a escolha do melhor tipo de estrutura para estufa conforme as propriedades de cada terreno.

VARIEDADES DA ESTRUTURA PARA ESTUFA

Há muitas estruturas para estufas adaptáveis às diversas condições climáticas. Essas estruturas devem cumprir padrões internacionais de resistência a intempéries, ventos, mudanças de temperatura e cargas verticais, além de serem produzidas conforme padrões industriais de segurança e durabilidade.

Existem alguns modelos de estrutura, como as mais antigas de madeira, bambu e concreto, mas as mais modernas são feitas de plástico, aço galvanizado e alumínio, combinando resistência e durabilidade, com a leveza da estrutura. Cada uma dessas estruturas possuem características técnicas e econômicas, mas a estrutura de ferro galvanizado é a única que proporciona durabilidade e baixo custo na manutenção.

PLANTFORT GARANTE O CULTIVO DE PLANTAS PROTEGIDO

A empresa Plantfort está no mercado há mais de 20 anos. Localizada no estado de São Paulo, precisamente na Rodovia Washington Luiz, Km 220, é uma indústria e comércio de estufas agrícolas que desenvolve todo tipo de estrutura para estufa.

A empresa é responsável por fabricar estufas para diversas aplicações. Conta com profissionais treinados e uniformizados, que seguem as normas técnicas de segurança do trabalho e engenheiros qualificados, executam e tiram dúvidas referentes aos projetos das estufas, a fim de entregar as melhores soluções a todos os clientes.

Para saber mais sobre Estrutura para estufa

Ligue para 16 99183-0506 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.